Tá aí uma sala de estar que poderia ser minha!

Eu sei que digo isso a cada novo Trato na Casa, mas desta vez eu juro que é verdade esse bilhete! kkkk

Quando o (querido!!!) casal de moradores nos chamou para repaginar a salinha deles, nós ficamos super animadas até o dia da visita. Quando chegamos para conhecer o espaço ficamos ainda mais felizes – Primeiro porque eles eram a simpatia em pessoa, segundo porque eram donos de um bom gosto incrível (e já tinham peças lindas no acervo pessoal) e terceiro porque tivemos carta branca para sugerir todos os passos da transformação.

E não para por aí: Fomos recebidas na primeira visita com um jantarzinho regado a Cuscuz paulista e espumante geladinho. Quer coisa melhor?! \o/

Desse encontro lindo só poderia ter saído coisa boa, né?!

Então sem mais rodeios, vamos ver todos os cantinhos dessa renovação que fez toda a diferença na sala e na vida dessa família linda. Vamos conhecer?!

A primeira impressão é a que fica!

Quando entramos no apê, a primeira coisa que víamos era um grande corredor sem viva e sem alegria, então tratamos de dar um banho de loja nele!

Primeiro melhoramos a iluminação com um lindo plafon no teto (New Line). Depois pintamos sua parede de fundo nesse tom lindo de verde (Verde Jade da Coral Tintas), o que tirou a sensação de um corredor muito comprido e deixou os elementos do hall ainda mais destacados.

Por último, acrescentamos detalhes charmosos e funcionais para arrematar o espaço: Banquinho para calçar sapatos, Ganchos de madeira e Ecobag (Fernando Jaeger), Canaletas brancas para apoiar quadros (Tok Stok), livros e objetos lindos, como os pinguins de madeira que você na imagem (Lz Studio).

Criado esse espaço de boas vindas, vamos conhecer o resto da sala?

Para criar um canto aconchegante que englobasse as duas principais paredes da sala, elegemos um tom de rosa queimado que ficamos apaixonadas (Cor Capoeira da Suvinil). Com essas paredes pintadas, conseguimos delimitar todas as peças que elegeríamos para habitar o espaço, itens em tons terrosos e naturais, bem do jeitinho que os moradores desejavam.

A pequena cristaleira em madeira já pertencia aos moradores, mas ficava sem destaque em outra parede. A escrivaninha também era mal aproveitada então resolvemos dar destaque a essas duas peças lindas e cheias de memória afetiva.

Criamos esse cantinho na lateral do sofá e ficou um charme só: Destaque para a ilustração da Clara Veiga para Lz Studio, a plaquinha de ferro também da Lz Studio e a poderosa luminária Matraca da O Formigueiro à venda na Fubbá Objetos.

No chão, almofadas da Lz Studio enchem o cantinho de beleza e aconchego!

Vamos sentar pra papear?

O sofá que já pertencia aos moradores foi repaginado com capa e almofadas feitas sob medida para renovar o modelo. Com mais algumas almofadas lindas (Lz Studio) conseguimos trazer de volta o destaque que o móvel merecia ter.

Para deixar o estar ainda mais especial, elegemos a mesinha de centro Surf do Fernando Jaeger como a estrela do pedaço. Os objetos de arte e os livros já pertenciam aos moradores, o que deu todo o tchan na composição.

Um capítulo a parte são os quadros que emolduram perfeitamente o sofá: A maioria deles já fazia parte do acervo da família e agora fazem companhia aos dois quadros de folhagens da Urban Arts! Ficou tudo de bom não é mesmo?!

Mas nada ficaria tão perfeito se não fosse o lindo tapete listrado da Galeria Hathi (que somos muito fãs). É dentro desse tapete maravilhoso que toda a sala acontece e não poderíamos ter escolhido modelo melhor: Neutro e presente ao mesmo tempo!

Os pontos de cor e alegria ficam por conta dos pufes (Fernando Jaeger) e o lindo vaso de flores (Lz Studio).

Note também a inusitada mesinha lateral: Ela foi feita com uma tábua de madeira colada a um banquinho que já existia por lá! Não pensamos duas vezes em juntá-los e formarmos essa peça única e estilosa.

Para delimitar o estar e criar uma espécie de corredor no espaço, um lindo banco (Velha Bahia) foi colocado na frente do sofá. Com isso também criamos assentos suficientes para receber amigos e família para os encontros que acontecem com frequência.

Tá na mesa pessoal!!!

Levamos a mesa de jantar para o local mais privilegiado da sala, a janela. Nessa área bem iluminada e margeada por um revestimento de tijolinhos aparentes super charmoso, conseguimos inserir mesa e quatro cadeiras, (Fernando Jaeger) peças que os moradores já possuíam.

Com essa mudança, melhoramos também a iluminação sobre a mesa, e para isso instalamos um pendente super contemporâneo e estiloso (Reka Iluminação). Os objetos lindos que compõem o centro de mesa são o Vaso Octa da Muug e os Vasos Gomos da Lz Studio. O quadro que alegra a parede de tijolinhos veio da Urban Arts.

No cantinho que antes era triste e sem vida criamos um espaço perfeito para a leitura e o relaxamento.

Com a luminária que eles já tinham (Velha Bahia), uma poltrona mega estilosa (Modelo Milu Fernando Jaeger), uma mesinha de apoio e almofada (também Fernando Jaeger), uma plantinha e poster que já moravam no espaço, conseguimos montar um lugar super acolhedor para sentar e esquecer das horas. Puro aconchego!

Como a parede em frente ao sofá era de dimensões bastante generosas, elegemos dois buffets (modelo Klein da Etna) para formar esse grande e espaçoso móvel. Nele a moradora conseguiu guardar toda a sua louça e ainda sobrou espaço!

Essa é uma boa dica pra quem precisa de um móvel grande mais não consegue encontrar: Ao juntar lado a lado duas peças iguais e de linhas retas como o modelo da foto, o sucesso é garantido!

Destaque para os objetos sobre o buffet: Escultura Origami Tsuru azul (LZ Studio), Vasos Marla Jequitiba da Fubbá Objetos e luminária de mesa também da Fubbá Objetos. Um luxo!

Os quadros, livros e vidros já pertenciam aos moradores.

Para melhorar a luminosidade do espaço que antes era bem reduzida, instalamos uma luminária com spots da Reka Iluminação que deu todo o diferencial ao espaço. Amamos esse tipo de iluminação focada e achamos que ela sempre destaca os elementos principais da decoração. Fica a dica!

Olha que salinha mais cheia de graça!

Precisamos dizer que estamos apaixonadas?

Então vamos rever os detalhinhos lindos?

Da esquerda para a direita: Luminária New Line, Quadro Urban Arts, Objetos na mesa Muug e Lz Studio | Poltrona,  Mesa de apoio e Almofada Fernando Jaeger, Cesto de taboa usado como cachepô da Casa Mind | Quadro Lz Studio, Luminária Fubbá Objetos | Mesa de centro Fernando Jaeger, Tapete Galeria Hathi | Vaso verde Lz Studio | Origami azul Lz Studio | Luminária de madeira Fubbá Objetos | Pinguins de Madeira Lz Studio.

E tem “antes e depois”? Tem sim Senhor!!!

Ficou de boca aberta né? Então toma mais uma! kkk

Não acredita? Então veja mais essa! 😛

Que transformação amigos… Que transformação! <3

Uma sala cheia de possibilidades foi elevada a décima potência com os móveis e objetos certos colocados nos lugares certos e do jeitinho que os moradores sempre sonharam.

Chegamos no espaço e melhoramos o layout  com o desejo de estimular a convivência de quem vive ali. Colorimos paredes e objetos para alegrar a vida e a rotina de uma família que hoje mora numa casa linda e também em nossos corações.

Tá precisando de uma reviravolta dessas na sua casa… E na sua vida?

Já sabe! Chama a gente! <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>