Quer saber como uma parede é capaz de chamar sua atenção, focar seu olhar e tirar o seu fôlego? Trate de cobri-la por inteiro! 
Reunindo quadros, posters e até aqueles objetos que você ama mas que costumam ficar apoiados na mesinha, você consegue um efeito matador na decoração de um ambiente. Não importa se é na sala, no quarto, no corredor ou até na cozinha… Uma composição bem planejada com certeza vai deixar tudo mais interessante.
Hoje trago pra vocês uma proposta minha para te servir de inspiração: A parede do meu office!
Deixa eu te contar como essa parede começou…
Eu posso ser considerada como uma quadromaníaca de carteirinha. Além de ganhar e comprar muitos quadros eu ainda crio e personalizo os meus, o que no final das contas me deixa com um estoque de peças que nunca chegaram a ir pra parede. Outro dia, fazendo uma organização na casinha, percebi que tinha muitos quadros ainda guardados, todos eles com estilos diferentes mas com algo em comum, as cores preto e vermelho.
No mesmo instante imaginei que essa semelhança poderia ser o motivo que faltava para que eu montasse uma composição perfeita para a vibe do meu home office. 
As combinações cromáticas são um belo pretexto pra se começar uma composição de quadros mas também temos outras como a semelhança entre molduras, estilo das artes, formato de tela, tipos de pintura, acabamento ou tema. É só prestar atenção no que você já tem (ou deveria comprar) pra descobrir que rumo a sua composição irá tomar (Apesar de achar que tudo junto e misturado sem critério algum também fica incrível, mas nem todo mundo gosta né?).
Depois de selecionar as peças que eu iria usar, coloquei-as no chão pra visualizá-las juntas elas e testar qual posição me agradaria mais. Levei uns 30 minutinhos nesse processo e finalmente cheguei a uma conclusão.
Chegando a uma conclusão é a parte mais complicadinha para se montar uma composição. Etapa cumprida, então é só colocar martelo, prego e ganchos a postos pra começar a brincadeira na parede. Saca só o resultado!!!
Eu amei demais gente! Meu office ficou outra coisa sem aquela parede vazia e sem graça. O cinza da tinta ficou até mais realçado com a composição que privilegia o preto, o branco e alguns toques de vermelho (não por acaso a cor do Con-tact que apliquei no tampo da mesa de trabalho).

E não é só de quadros que vive uma parede cheia não viu…

Note que os alinhamentos não estão perfeitos mas mesmo assim apresentam uma lógica. É como montar um quebra cabeça imaginário onde cada quadro se “encaixa” em seu lugar pré-determinado.

Nada é certo ou errado quando se trata de encher uma parede, por isso use a criatividade e a imaginação.

Taí, até uma simples parede pode te arrancar um sorriso. A nova parede do meu office está me provando que isso é possível! 🙂
E aí? Morreu de amores, curtiu ou achou muita informação? Diz pra mim o que achou da minha coleção e aproveita pra contar se na sua casa também tem uma parede cheia assim. E se por acaso estiver precisando de uma ajudinha pra montar a sua é só me contar tudinho no decorviva@gmail.com ! Combinado? 🙂
. . .
Ficou curioso pra saber mais sobre a minha parede, então lá vai!
1-Quadro Menino e robô, criação Decorviva! 2- Azulejo com impressão, Armazém Florestal , 3- Sobra de papel de parede Tok Stok em moldura antiga 4- Quadro com ilustração Andy Warhol de Alex Valente 5-Placa de PVC encontrada no lixo 6- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 7- Poster da Posteria 8- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 9- Quadro com montagem 3D comprada num camelô em NY 10- Plaquinha antiga garimpada num chaveiro no Catete 11- Quadro Thoughts, criação Decorviva! 12- Pratos Tok Stok 13- Fotografia aérea do Corcovado, Ricardo Visentin (meu mano!)

  1. Marcela Nicioli says:

    Amei!!! Ficou incrível!
    Eu acho lindo demais parede cheia assim, mas aqui em casa marido veda. Ela acha que fica tudo muito poluído…rs
    Estou colocando os quadros aos poucos…um aqui, outro ali…pra ver se ele vai se acostumando…rs

  2. Ficou ótima! Uma dúvida: o da Posteria e os do Slawinski tb estão emoldurados? Tô buscando possibilidades de pendurar coisas sem usar as molduras tradicionais. 😉

  3. Nossa! Ficou muito legal! Eu tb tenho esse problema, tenho mais quadros que paredes, so que estou em obra e por isso nao consegui ainda montar "a parede dos meus sonhos"! Mas to na esperança aqui, um dia sai!

  4. Se office tá MARA, hein, amiga? Um luxo!!!
    Eu tb amo um quadrinho… Lembra daquelas fotinhas do meu bar aqui em casa que eu te mandei? Um monte de quadrinhos! rsrsrs

    Beijo, Vivi!

  5. Julianna Oliveira says:

    Oi Vivi! Ficou linda demais a sua parede! Mas me conta: é tudo com prego mesmo? E se daqui um tempo vc decide mudar isso aí? Massa nos buracos e tinta na parede de novo? Bjo!

  6. Ana Flávia Vieira says:

    Combinaçao incrivel Vivi! Esse azul do móvel junto com a mesinha vermelha, fechando com a micro samambaia… Ó, perfeito! Aqui em casa eu tenho uma parede assim, cheia de quadros, ilustraçoes, porta copo, pregadores… Meu namarido é grafiteiro e gostamos de receber os amigos em casa. E amigo de grafiteiro o que é? Grafiteito! Arte de rua, criatividade sabe? Eles pintam tudo, madeira que se acha no lixo, banco, cadeira, mesa, boneco, almofada, cano, skate, bla bla bla. Vai tudo pra parede! Como faço pra te mandar a foto desses meus espaços?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>