Para tudo! E não porque o sinal ficou vermelho pra você… Pare e repare nessas verdadeiras obras de arte feitas a partir de placas de sinalização (!). São cadeiras, mesas, pratos decorativos e utilitários e, pasmem, até revestimento para piso! Tudo muito criativo e sustentável (só reaproveita placas velhas e fora de uso) fruto da imaginação do designer multiuso Boris Bally (desenhista industrial americano que já foi escultor, designer de jóias etc.).

Dá só uma olhada nessas peças! Uma série mais linda do que a outra:

Tem cadeiras e mesas pra todos os gostos: Até usando placas de sinalização do metrô de NY (minha favorita)
O designer Boris Bally em ação! Dava tudo pra passar um diazinho observando ele trabalhar.
Olha que colorido lindo! Repare no piso do banheiro: Mosaico com placas de nomes de ruas! Como elas são feitas com material reflexivo, imagina o brilho que produz quando a luz incide sobre elas. Fantástico!
  

Agora me diga com toda a sinceridade: O Boris é ou não é um designer de parar o trânsito?

  1. É muito interessante e gosto de quem trabalha com a sustentabilidade. Mas acho que não teria na minha casa não, não combina com o jeito Juliana de ser… a menos que eu jogasse uma tinta para ficar com a minha cara, mas aí seria descaracterizar o trabalho alheio, né?
    Mas valeu o post! É sempre bom saber que tudo é reaproveitável!

  2. Isso aí Ju, O que o design ensina é isso mesmo, reutilizar tudo que a gente vê pela frente…e pode ter certeza que mesmo que não tenha a nossa cara, a lição principal é a que fica, no mínimo a inspiração! Bisjo mil, Vivi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>