Outro dia ouvi por aí a seguinte pérola: “Quer conhecer uma pessoa de verdade, olhe pros sapatos dela”. Fashionismos (e preconceitos) à parte, inconscientemente eu acho que já fiz muito disso, e tenho que concordar que sempre deu certo. Veja bem, os sapatos não classificam homens e mulheres como bons ou ruins, mas dão uma noçãozinha pra gente decifrar se a pessoa faz o nosso tipo ou não. Dependo do pisante do “serumano”, você já saca logo qual é a dele (ou dela). Tenta só, é no mínimo divertido!
A gente também pode usar essa análise investigativa (oi?) em outras áreas de interesse, como a decoração por exemplo. (Você bem achou que eu ia falar de moda né? Kkk Te peguei!)
Fazendo uma analogia tosca, em minha opinião, os sapatos pra “gente” são tão reveladores quanto paredes para uma casa: Quer mostrar personalidade? Então vista sua parede com o que for a sua cara. Simples assim!
O problema é que você pode estar pensando: Não sei por onde começar, não tenho quadros legais, não tô com dinheiro tempo pra investir, não posso pagar por uma obra de arte, não isso, não aquilo, não aquilo outro. Chega de tanta negatividade pessoa! Diga sim, para a FOTOGRAFIA. Yes, you can!
Foi isso que fiz aqui na sala de casa e é o que recomendo com força. Fotografia na parede é moderno, é estiloso, dá personalidade ao ambiente, e o melhor de tudo, é acessível! Tudo o que você tem a fazer é buscar a imagem que mais combina com você, levar na loja de ampliação (aquela onde você revelava suas fotos nos anos 90) e depois de pronta mandar emoldurar. Tudo bem, isso tem um custo, mas é bem baixinho comparado ao charme que a sua parede ganhará.
Duvida? Então oiá só!
Ahhhh, agora se empolgou né? Eu te disse, eu te disse, eu te disse! E digo mais: Dá uma olhada com carinho nos links abaixo. Eles são de banco de imagens onde você pode baixar fotos lindas, em boa resolução para impressão, e o melhor, DE GRÁTIS. Se joga!
Everystockphoto / Imagebase / Morguefile / Openphoto / Unprofound (nesse último as fotos estão catalogadas por cor, adorei!)
Como eu sou parceira, te mostro o resultado da minha pesquisa antes de escolher as minhas favoritas para ampliação. Se você curtiu alguma delas e quer baixar pra você é só digitar o nome que está embaixo da foto no Google que ele acha o destino pra você. (Esqueci onde achei cada uma delas, me perdoa, tô velha. kkk).
Se você manda bem nos cliques, porque não ampliar fotos de sua autoria heim? Vai tirar onda total!
. . .
Curtiu a idéia? Então corre pra fazer sua parede arrancar suspiros por aí… Olha a história do sapato heim! kkkk
Foto de capa: Teste no computador para escolher as fotos da minha sala. / Demais fotos: Casa e Jardim
Juliana Amado says:
Adoro fotos na decoração! Lá em casa, a parede do sofá abriga fotos de minha autoria. E no corredor, estou colocando fotos que ganho de presente de fotógrafos amigos meus. E no jantar, coloquei fotos de família. ADORO fotos. Mas eu sou meio suspeita pra falar, né?
Beijos!
vivivisentin says:
Quando eu estava escrevendo esse post eu só pensava em vc: A Ju vai gostar e nem vai precisar baixar as fotos de tanto clique maneiro que deve ter. Acertei ne? 🙂 beijos minha fotografa querida! Vivi.
Juliana Amado says:
hahahahaha. Me senti importante agora! De fato, não preciso baixar. Tenho as minhas e as que ganho dos amigos. Quero transformar meu corredor numa espécie de galeria de arte. =) Mas ainda gostaria de baixar uma foto de Thomaz Farkas e Cartier Bresson. No meu banheiro tem um postal publicitário com uma foto de Flávio Damm.