Quando a gente olha essa salinha linda nem imagina os dias de marasmo que ela já viveu.
Os moradores sempre souberam que precisavam tomar alguma providência com relação a decoração, mas cadê coragem?
Muitas vezes o fato da gente não saber por onde começar faz com que mantenhamos as coisas como estão, mesmo quando aquela sensação de incomodo insiste em conviver diariamente com a gente.
Mas pra que esperar pra ser feliz dentro do nosso próprio ninho se a vida acontece é no momento presente, heim? Já parou pra pensar nisso? #filosofei
Provavelmente foi o bichinho do “AGORA VAI!” o responsável por essa tomada de decisão!
Que bom! A vida é muito mais gostosa quando vivemos num espaço que nos representa e nos abraça. Alguém aí discorda? 🙂
Agora que você já viu a lindeza de sala a gente entregou através do nosso Trato na Casa, que tal dar uma espiadinha na “lindeza” de sala que a gente recebeu?! Hehehe
Em dois dias, eu disse DOIS DIAS, tudo mudou… E pra muuuuito melhor!!!
Vamos conferir juntinhos todas as soluções que sugerimos para o espaço? Partiu!
No caso dessa salinha, o casal de moradores só tinha mesmo um sofá! Só!
Então tratamos de cuidar muito bem desse item tão importante e criamos uma capa super ajustadinha, produzida num tecido jeans bem molinho e aconchegante. O sofá antigo virou outro, muito mais feliz!
Existiam também pequenos móveis que armazenavam alguma baguncinha e só! Optamos por começar do zero e colocar tudo novo, e principalmente, criar uma área de jantar bonita e bem iluminada, o verdadeiro sonho de consumo da família.
Instalamos cortina rolô na janela, trocamos a iluminação geral que era apenas de um ponto central para um trilho eletrificado com quatros spots PAR 20 de Led. Quanta diferença!
Por conta da planta meio complicada, elegemos o cantinho generoso ao lado da porta de entrada para colocarmos a mesa de jantar. Como ela não seria usada com muita freqüência, optamos por mantê-la encostada no dia a dia, para servir de mesa de estudos para a filha do casal. Para deixar o conjunto mais despojado, escolhemos cadeiras brancas de modelos diferentes.
(Mesa de jantar Fernando Jaeger, Luminárias pendentes Dimlux, Quadrinhos criados por nós, mesinha lateral e banco embaixo da janela da Tok Stok)
Depois de criar esse cantinho de jantar/estudo, pincelamos o espaço com peças bacanas e cheias de bom astral. Destaque para a luminária de piso, almofadas coloridas, banquetas que servem como mesinhas de centro, todos da Casa Mind.
Na parede que vai para o corredor dos quartos colocamos um carrinho super versátil que serve como barzinho, cantinho do café, biblioteca e o que mais você imaginar. Móveis curingas são nossos favoritos! Essa lindeza da foto também veio da Casa Mind.
Na foto abaixo você vê o lado oposto ao sofá, que também ficou super harmônico e clean. Optamos por agilizar o processo de compra e buscar todos os produtos na mesma loja para pronta entrega. O Rack, o tapete e a luminária (que joga luz para a linda Ráfia comprada na Cadeg) vieram da Tok Stok .
O suporte de piso da samambaia e o cachepô trançado que acompanha a Ráfia são da Casa Mind.
Pontuamos a decoração com vários toques de preto pra dar um ar bem contemporâneo e moderninho para a sala. Pra deixar o conjunto mais aconchegante e convidativo pincelamos o espaço com peças em madeira e fibras naturais, um ótimo recurso para que o ambiente não fique “frio” e impessoal.
Sutilmente o jeans do sofá coordena com a trama do banquinho artesanal da Casa Mind. Nada é por acaso meus amiguinhos…Nadinha! 🙂
Simplesmente apaixonadas pela mesa de jantar (Fernando Jaeger) que ganhou um tampo de vidro para deixá-la ainda mais protegida no dia a dia. Fizemos um cantinho bem aproveitado e iluminado, que pode ser facilmente ampliado quando chegarem mais visitas para jantar. Basta desencostar a mesa da parede e acomodar até 8 pessoas! Uau!!!!
A escadinha charmosa que recebe a manta, o revisteiro e o centro de mesa também são da Casa Mind.
Vamos ver mais um “resumão” da transformação? 🙂
Mas antes de terminar, os DETALHES, sempre eles….
Vou te enganar não… Moraria fácil fácil nessa salinha!!!
E você? Conta aí! 🙂