Eu sei, já virou vício. E atire a primeira pedra quem ainda não se rendeu! 
Ô aplicativozinho danado esse tal de Instagram viu! Basta um segundo de descuido e lá estamos nós, fuçando as fotos alheias, postando as nossas próprias e curtindo outras tantas. 
Perco hoooooras de link em link, descobrindo através de imagens um pouco da vida, do trabalho e do dia a dia de pessoas que admiro (pessoal ou profissionalmente), muitas delas que nem ao menos conheço. 
Nem preciso dizer que a maioria dos meus “seguidos” tem alguma coisa a ver com decoração né? 🙂 E é sobre isso que vamos falar hoje, só pra variar um pouquinho! Kkkk #aloka 
Há um tempinho atrás, conheci uma casa linda no Instagram através de uma sessão da revista Casa & Jardim, que seleciona e publica fotos da casa de leitores que marcam suas fotos com a tag #eunacasaejardim. A casa (e a foto) selecionada daquela edição era do publicitário carioca Alex Moura (@alexmoura2011), um cara que esbanja talento na hora de decorar a casa. (Óbvio que depois de ver suas fotos, já entrei em contato com ele, fiz amizade e já somos best friends virtuais né? 🙂 
Pra você não achar que eu tô exagerando, se liga no bom gosto do rapaz e de sua mulher, Heloísa! 

É muita coisa linda junto né gente? Em cada passada de olhos a gente vê pular algum novo detalhe, cheio de cor, estilo e personalidade. Suspirei 256 mil vezes! 

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos ver como os lindos cliques da casa do Alex podem nos inspirar na décor da nossa casa também? 

Por que se contentar com a “cor de nascença” do seu móvel, seja ele novo ou antiguinho? Imagine que um grande potencial de alegria pode vir a tona depois de apenas algumas demãos de tinta. Mãos à obra!
O vão da escada, a viga aparente, uma quina sem utilidade ou até mesmo o contorno das portas podem virar  pontos de destaque na decoração da sua casa. Basta exercitar o olhar e descobrir que tudo pode mudar (pra melhor) se a gente usar a criatividade. Experimente!

Já foi-se o tempo onde existia regrinhas na hora de combinar estampas. Que bom não é mesmo? Na nossa casa quem manda somos nós! Vamos com tudo e mais um pouco! Estampa é vida! Estampa é amor! 
Gato Félix adesivado na porta, vaso de cabeça pra baixo, toys divertidos, plantas dentro de gaiolas…Se essas não são pitadas de humor na decoração eu não sei o que mais seria! Espalhe pela casa pequenas doses de alegria que te arranquem um sorriso por dia. Você vai ver os benefícios a curto prazo! 🙂
Não é só pela sala de estar que se conhece uma casa. A parte de fora merece a mesma atenção que a parte de dentro. Quem sabe ela não se transforma no oásis de tranquilidade e relax que você está precisando para repor as energias. Vale incrementar o quintal, a varanda, a sacada e até a área de serviço. Invente!

#morridesungabranca
Depois de conhecer a casa do Alex através de seu perfil no Instagram, começou um novo viciozinho na minha vida, que é “garimpar” perfis com imagens inspiradoras de decoração. Você me ajuda nessa busca? Tem algum perfil imperdível pra me sugerir? Compartilha aí vai! 
♥ E por falar em Instagram, você já está seguindo o Decorviva por lá? O perfil do blog é o @vividecorviva Quem procura, acha! 
Um pouco mais sobre Alex Moura: Publicitário por formação, trabalhou como diretor de arte em algumas agências de propaganda no Rio de Janeiro. Há seis anos criou a Hot Comunicação, uma agência focada em branding com grande experiência no desenvolvimento de restaurantes. Sua agência cria conceito, marca e material de apoio para a operação funcionar, além do projeto arquitetônico e a ambientação do espaço. É aí que Alex exercita sua paixão por Design de Interiores. (E pelo que a gente viu por aqui ele  anda se saindo muito bem nessa área, né não? 🙂
  1. Carla Nascimento says:

    OMG!!! Pode querer tudo agora? Já? Gente que casa mais linda é essa? Realmente de muito bom gosto Vivi, imagina que delícia deve ser estar nessa casa, não deve dar vontade de sair dela jamais!!! rs

    E aquela luminária linda hein??? Me deu uma brilhante ideia aqui pro hall de casa…vou já colocar a mão na massa…hahahahha

    Beijos Vivi!

  2. Ai, Vivi, porque você faz isso?? É de propósito, pro nosso coração parar, só pode! Que casa é essa? Repleta de referências, mostra que o morador não tem medo de se mostrar, dizer quem é.
    Estou na UTI, nas últimas. Só não morri, porque quero me salvar para ver mais imagens e casas inspiradoras como essa!
    Beijos.

  3. Laura Castilho says:

    Não sei o que eu gostei mais, se foi o bufê com pés de palito, o criado mudo amarelo (tenho dois iguaizinhos aos da foto branquinhos, sem graça, esperando um dia de inspiração – e coragem – rs) ou as cadeiras de metal do lado do criado mudo amarelo <3 (tenho 6 dessa em casa, implorando por uma cirurgia para ficarem mais bonitas, hahaha)

  4. Amo a casa do Alex, o sigo no IG também. Você P-R-E-C-I-S-A fazer uma matéria dessa com a casa do casal @babithomaz e @enricco ! A casa deles é um máximo! Tem muito estilo. A cara do Decorviva!!

  5. Kkkkkkkkk foi mais ou menos assim que eu fiquei quando vi a casa do Alex pela primeira vez Ju! Quase tive um treco também kkkkkk beijos e palmas pra ele! Vivi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>