Depois de alguns posts, muitas opiniões de amigos e um caminhão lotado de boas intenções, começa hoje oficialmente o meu querido blog sobre decoração de interiores e design chamado decorviva!

Essa idéia de montar um blog já vem de muito tempo e surgiu para resolver um certo probleminha interno. Já não havia mais espaço dentro da minha cabeça para armazenar todas as idéias que via por aí e gostaria de lembrar para reproduzir de alguma maneira na minha casa. Era tanta coisa interessante e bacana misturada na cachola, que se eu não compartilhasse eu enlouqueceria. E hoje estou aqui, fazendo alguma coisa a respeito para manter a sanidade.

Essa coisa de gostar de decorar a casa e fazer dela o meu (melhor) lugar no mundo surgiu com a influência da minha querida mãe, que sempre fez muita questão de que o nosso lar fosse o nosso refúgio contra todos os problemas do mundo, um lugar onde pelo menos da porta pra dentro estaríamos cercados de conforto, abrigo e muito amor. E foi com base na simplicidade da sabedoria de minha mãe que hoje consigo perceber que uma obra de arte na parede ou a cadeira do designer famoso não valem de nada se dentro de uma casa não existir amor. É dentro desse mundo de memórias afetivas que mergulho pra buscar a essência do morar bem e por onde sigo tentando resgatar sensações.

Sei que esta paixão por decoração é meio recente na minha vida, mas acho que está com toda a pinta de que um dia se transformará em amor. E este blog hoje é encarado como o meu primeiro passo rumo a essa transformação. É um lugar livre onde posso me expressar e despretensiosamente, inspirar. Onde posso dar dicas, conselhos e alternativas, mesmo quando ninguém solicita. É onde posso opinar sobre a cor que você deveria pintar sua parede e, sem querer, influenciar o astral do seu ambiente e da sua vida.

Espero sinceramente, que cada um de vocês possa aproveitar esse espaço também para compartilhar o que anda fazendo para que seu lar seja o reflexo da sua personalidade e o que considera fundamental para “sentir-se em casa”. Quem sabe não chegamos à feliz constatação de que escolhemos o mesmo tom para pintar nossas paredes. E que esse tom é decorviva!

Puxe uma cadeira, sente-se e fique a vontade. Você está entre amigos.
Vivi Visentin.

Sigam-me os bons e aproveitem!
  1. Eu amei o teu blog e adoraria que vc me desse um pitaco na minha sala, pode ser? rsrsrsr Vivi, a minha sala é integrada com a cozinha e as paredes são cinza tem um sofá de 2 lugares pequeno na cor violeta, ao lado tem uma mesa em vidro e do lado oposto tem uma mesinha de costura que foi da minha tia e que pintei a dita cuja de amarelo e tenho um achado num brexó (uma linda bandeja antiga..trabalhada nas laterais) e que não tenho a menor idéia de qual cor pintá-la…e agora? Pensei num tom rosinha bem clarinho. Ah ia me esquecendo, na mesinha eu vou colocar uma garrafa tipo indiana roxinha e nessa bandeja eu vou colocar um espelho na base e colocar uns copinhos coloridos combinando com a garrafinha. Mas a minha dúvida maior é a cor que eu pinto a tal bandeja antiga.
    Vivi, aguardo então o teu contato. Desde já te agradeço pela atenção e pelo monte de idéias que eu vi no blog! Já add.
    Débora Lúcia/Recife-PE.
    dlnogueira@hotmail.com

  2. Olá Débora! Já te respondi lá no Facebook mas coloco aqui de volta caso vc não tenha lido: Opa Déa, consegui imaginar sua casa total! Muito bom gosto em tudo, adorei! Bem, acho q com a base que você tem QUALQUER cor iria combinar…juro! Mas pra compor com o cinza da parede, o lilás da garrafa, o sofá violeta e a mesa amarela eu escolheria VERDE ÁGUA. Isso se vc curte muita cor (como eu) senão, use um berinjela escuro ou cinza chumbo pra contraste com o amarelo da mesa. Ajudei? Beijão! 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>