Nesse último domingo, fui à festa de lançamento da nova coleção do designer Marzio Fiorini, que comemora também os 10 anos das suas jóias de borracha. Todos os convidados tinham a sua disposição, uma personal stylist que os auxiliava a escolher uma peça de Marzio que mais combinasse com seu look. E o meu presente tá aqui embaixo. Um luxo.
Já tinha ouvido falar muito sobre as jóias do Marzio, mas só há pouco tempo tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente num jantar de amigos e, instantaneamente, descobrir de onde vem a sensibilidade para criar coisas tão belas. Marzio é apaixonante.

A essência de seu trabalho é fugir do óbvio, buscar a inovação e oferecer um novo olhar sobre a beleza das coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Apelidado de “Homem Borracha” por suas famosas criações, Marzio se inspira na natureza e desenvolve diferentes coleções, que contam inclusive, com acessórios bacanérrimos para a casa. Uma forma de inovar também na decoração, com peças pra lá de especiais. Take a look!

1- Trama da coleção “Oriental” que virou jogo americano | 2 e 3 – Tapetes com estampa da coleção “Rozas” usados no espaço criado por Jairo de Sender na Ilha de Caras | 4- Escultura de parede | 5- Marzio Fiorini | 6- Mesa com jogo americano “Oriental” na cor vermelha.

Palmas para o talento e a criatividade desse designer que encontrou no PVC com textura de borracha o principal componente para dar vida a sua arte, um conceito totalmente vanguardista e inovador para a criação de jóias e objetos. Seu sucesso repercute mundialmente, com exposição em lojas de museus como MOMA de São Francisco, Centre George Pompidou em Paris, American Art Museum em NY, MAM – Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Palmas!

Entre aqui e apaixone-se pelas criações de Marzio Fiorini. Com bastante cuidado, porque vicia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>