Olho clínico. Móveis de brechó comprados em boas oportunidades. Ideias a mil. Imaginou isso tudo junto? Então você vai captar rapidinho do que Ivana Curi é capaz. Ainda mais se souber que ela mistura trabalhos na área de estilismo, design de jóias, cenografia de moda e criação de objetos. Esta é a síntese dos muitos caminhos da “multimídia” Ivana.Nascida em Minas Gerais com genuína alma carioca, moradora de Santa Teresa e filha do artista Ivon Curi, Ivana é fascinada por materiais e suas possibilidades e adora “experimentar“ tecnologias, unindo função e beleza em seus projetos.

Atualmente com foco na repaginação de mobiliário de época por meio de técnicas diferenciadas e uso de materiais alternativos, têm (re)decorado residências, onde o tempo e o orçamento são reduzidos. E o seu caso?

Se a resposta for sim, olha o que ela tem pra te dizer: “Desenhar coisas novas é muito bom, mas existe no mobiliário de época uma proporção tão bacana e elegante que deveria ser respeitada e admirada, assim prefiro aplicar as novas tecnologias para recuperar e preservar o que já existe.” Concordo em gênero, número e grau, Ivana!

Confira:

O arranjo de folhas do móvel decô partiu de uma planta que estava com praga. O desenho da praga era tão lindo que Ivana escaneou e as reproduziu para fazer essa estampa localizada. Laminados de madeira foram usados para dar base a impressão digital.

 

Poltronas reformadas e estofadas com tecidos jacquard variados que receberam stencil de flores e grafismos. O encosto reproduz dois casais de noivos no dia de seus casamentos por meio de impressão digital.

 

Esq: O espelho é na verdade a imagem de uma janela velha recortada e aplicada sobre ele. Quase uma obra de arte!
Dir: O móvel Café é o xodó da criativa. A prancha central do móvel tem detalhes que ninguém mais encontra por aí. Um verdadeiro achado! Para decorar a peça, Ivana usou imagens de um livro que adora sobre café. Os puxadores são uma atração a parte. Pontiagudos e modernosos foram escolhidos justamente para causar estranheza e quebrar o clima casinha da peça.

 

Esq: O cabideiro-espelho mistura funcionalidade em dose dupla. Unidos num módulo autoportante, permite a troca de roupa e a olhadinha final no mesmo lugar. Genial!
Dir: A arara veio da necessidade de aliar simplicidade, autonomia e elegância na hora de expor coleções. É toda de encaixe, é leve e bonita o bastante para freqüentar qualquer feira de moda ou quarto descolado.

 

Pôsteres criados para um evento de moda onde Ivana ousou e fez sátira sobre as expressões mais usadas no meio. O que estampa a “identidade da Barbie” do início do post também faz parte da coleção. Fashion no último!

O móvel “Pretinho básico” foi reformado, pintado e ganhou espelhos laterais, pois havia um rebaixo que pedia isso. Na parte central, uma renda feita em recorte eletrônico foi feita no espelho somando charme a peça. O gran finale foram os puxadores que são bolas de louça que ela mandou furar.

Curtiu o trabalho da Ivana? Então chama pra tomar um café na sua casa e apresenta a ela aquele seu móvel que já teve dias de glória. Tenho certeza que depois de conhecer Ivana Curi, ele nunca mais será o mesmo.Tem mais Ivana por aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>