Todo sábado pra mim é religioso. Acordo, boto uma roupinha leve, um sapatinho baixo e vou bater perna na feira livre que rola perto da minha casa. Entre um pastel de queijo e uma água de coco (odeio caldo de cana), o que chama a atenção na feira, além de suas cores e perfumes por supuesto, é a quantidade de lixo que sobra no final.

Pensando em minimizar a quantidade de material descartado, já que a vibe do momento é ser sustentável, designers antenados e bem intencionados se ligaram nisso e passaram a transformar “lixo” em objeto de desejo na decoração. Caixotes, engradados plásticos e páletes servem de inspiração na hora de decorar, seja no reaproveitamento desses materiais ou na simples reprodução de seus desenhos originais. Nada mais cool.

 

Projeto de design que promove a releitura dos “caixotes de feira” sem perder a essência de seu formato original. O caixote original feito de ripas de madeira pínus dá lugar a uma estrutura sólida, feita de MDF laqueada. Veja mais aqui.

 

Outro projeto interessante é a reciclagem de páletes, transformando-os em mesas de café pintadas a mão. Saiba mais sobre estas criações nesse blog aqui.
Cadeira, poltrona e luminária produzidos em parceria pelo Studio Mamma e o designer Mauricio Arruda. A madeira é de embalagens que iriam para o lixo e é fornecida pela Ceagesp. Mais aqui.
Bufê da linha José, exposta no Museu da Casa Brasileira. Os móveis de madeira de demolição possuem cestos plásticos empilháveis no lugar das gavetas. Mais aqui.

Então pessoal, da próxima vez que você for à feira, fique ligado! O detalhe hype que está faltando na sua casa pode estar lá. Mas precisamente na hora da xêpa.

Colaboração do grande amigo e ilustrador Cisco Diz

  1. Hello Doobi crew,
    I'm very happy you have enjoyed the blog and from what I wrote about your project. The post with the coffee table has being getting one of the greatest number of hits. I do thank you for the opportunity. Feel free to follow the Decorviva and visit the blog whenever you want.
    A big hug to everyone, Viviane Visentin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>