Muitos amigos costumam chegar pra mim com uma questão: Poxa Vivi, porque o meu lixo não é igual ao seu? (Parece que eu to zoando, mas é verdade!) Daí eu sempre respondo de volta: Será que você está olhando pro seu lixo como eu olho pro meu?
Esse diálogo pode parecer meio absurdo pra quem ainda não descobriu as delicias da reciclagem, mas revela um detalhe que torna qualquer um apto a resgatar lindezas em potencial do lixo. Esse detalhe chama-se observação!
Então fiquem atentos, meninos e meninas! Existem tesouros escondidos nos lugares mais improváveis da vida, e isso inclui a lixeira do prédio, o entulho da obra e a caçamba da esquina. Fique sempre alerta e operante! É treinando seu lado curioso e farejador que você, sem mais nem menos, encontrará seu tesourinho por aí.
O meu
Lixo-luxo de hoje foi encontrado num montinho de entulho do resto de uma mudança em Ipanema, em plena terça de carnaval. Não é porque eu estava indo para um bloco de carnaval que eu iria desligar meu
radar-caçambeiro, concorda?
Essa linda caixinha (ou ex-gavetinha, não sei) me chamou a atenção como se dissesse: Ei, você ai, vem cá me tirar daqui, vem cá me tirar daqui kkkkkkk E antes de cair na folia, resgatei a bichinha e levei pro carro.
Essa semana, vários dias depois do carnaval, foi ela quem saiu pra brincar, vestindo sua luxuosa fantasia de porta-tempero. Merece ou não merece nota 10?
Veja como foi seu dia de princesa:
Lixei bastante antes de pintar com tinta spray preta. Isolei frente e verso e pintei com spray cinza as laterais. Como queria um toque “à mão livre” na peça, eu mesma desenhei grafismos aleatórios usando uma caneta permanente, essa que a gente escreve em CD. Depois protegi a peça com verniz também em spray e foi!
Depois de 1 hora de maquiagem a caixinha estava pronta pra desfilar lá na cozinha. Veja fotos dos melhores momentos:
Pra quem tava na pior, essa transformação foi lixo-luxo e riqueza! Diz aí!
. . .
♥ Tem algum lixo-luxo na sua casa? Mande fotos pra decorviva@gmail.com.br pra gente montar uma galeria cheia de amor lá na fanpage do blog no Facebook.
♥ Se você ainda não curtiu nossa fanpage aproveite o momento. O Decorviva está fazendo 2 aninhos e segunda-feira (04/03) vai fazer um concurso pra lá de charmoso com um prêmio que você não vai acreditar. Confia em mim que vai valer a pena 🙂
ulpa says:
Nossa Vivi, ficou um charme! É verdade ás vezes não olhamos e damos o verdadeiro valor ao nosso querido lixo…rs
Beijos
http://www.umlarparaamar.blogspot.com.br
Juliana Amado says:
Iiiih, lá em casa está cheio de lixo… ops, luxo!
Essa caixinha ficou uma lindeza, sô!
Samuca says:
Maravilha, Vivi! Boa transformação! Olha, eu tenho um bicho-carpinteiro dentro de mim que grita, mas ele é podado por um companheiro com TOC por limpeza. Se eu chego com "lixo" em casa perigo ser expulso, hahaha. Da próxima vez que eu vir um lixo-com-potencial, eu encaminho pra você. Aí, depois de uma boa mágica, você coloca pra vender num bazar, eu compro e chego em casa com a maior cara-de-pau: "Olha, que lindo que eu comprei de segunda mão!" Huahahahaha… Que tal?
Flavinha says:
Bela transformação, Vivi. Adoro o jeito como vc olha pro lixo. Bjka
Fernanda Dutra says:
Seus post me fez lembrar do meu saudoso professor de Geografia Urbana – Maurício Abreu. Ele dizia que essa é a diferença entre ver e olhar. Toda caçambeira tem o olhar apurado e o seu é assim.
Parabéns!!!
Curto muito suas invencionices.
Renata Pereira da Silva says:
As vezes eu me faço essa pergunta também, onde esse povo acha essas riquezas jogadas fora? mas enfim… ficou super, outra vida.
Mas na verdade a verdadeira pergunta era: como esse povo jogou fora? enfim…
bjs
Renata Mendes says:
Ficou lindo!
Eu gostaria de ver a cara da pessoa que jogou fora depois de ver essa transformação… hahahaha
Bjo, Vivi!
vivivisentin says:
Kkkkk eu também Rê! Ela iria ficar passada! 🙂 beijos lindinha!
vivivisentin says:
Ficou tudo de bom né Renata? Eu vivo achando tesouros por aí. Essa semana eu achei aqui na lixeira do prédio uma caixa de faqueiro que vai dar uma mesinha linda. Me aguarde! 🙂 beijosssss, Vivi.
vivivisentin says:
Aaaaaahhhh, que fofa Fernanda! Treine o seu olhar também, todo mundo consegue! Obrigada pelo carinho! Vivi.
vivivisentin says:
Eu amo o lixo Flavinha, acho que é por isso que ele se revela pra mim! 🙂 beijos mil, Vivi.
vivivisentin says:
Kkkkkkkkk Boa estratégia Samuca! Tamô junto! 🙂 beijos beijos, Vivi.
vivivisentin says:
Passa pra cá que a gente transforma tudo em luxo Ju! Kkk que bom que curtiu! Beijocas, Vivi.
vivivisentin says:
Exato Ulpa! Cuidando dele com carinho coisas lindas sempre surgem! Obrigada pelo carinho super especial! Beijos mil, Vivi.
Sessa Derger says:
Ola! Cheguei aqui atraves da Pri, por conta da bandeja que ela repaginou e olha o que encontro… seu lixo tb é um luxo menina! Sabia que eu encontrei um vidro exatamente da medida que precisava para fazer uma lousa na cozinha? Alguem jogou fora e eu… peguei pra mim! Se a dona ver onde ele foi parar, se arrependeria! Passa lá pra ver, no marcador cozinha! Minha lousa de lixo rs!
Bjaum
Jussara says:
09 hs / 28.03.2013 – Dois quarteirões prá lá de casa, eu indo para o trabalho ………….. e não é que alguém estava "limpando" um quintal !!!!! Fui à catação : uma mesinha de canto com pés palito, uma testeira de móvel antigo, uma gaveta com puxador lindo, um armário de banheiro, daqueles de madeira e porta-toalhas junto !!!!!!! Dei um grato "bom-dia" prás senhoras da calçada, juntei tudo o que coube no porta-malas do carro, e final de semana de muitas reinações. E eu ???? Feliz !!!! obrigada a vcs pelas dicas super bacanas. Jussara.