Quando parti de carro de São Francisco com destino a Los Angeles, uma de minhas paradas, na cidade de Santa Bárbara, foi particularmente especial. Como se não bastasse a graça do lugar, ainda conheci a bela casa de um casal de amigos que me ofereceu muito mais do que pouso por algumas noites. Me ofereceu “paz”. É só você observar o lugar onde eles moram pra entender um pouco dessa paz. Um apêzinho tipo casa, baixinho, com paredes cinza-claro que combinam perfeitamente com os azuis e verdes que colorem a cidade. Todos os detalhes existentes nesse lar parecem dizer baixinho sinta-se em casa, e uma sensação de abraço toma conta de quem chega pela primeira vez.
Esse casal de amigos e seu recanto de paz, me receberam tão bem e com tanto carinho que me inspiraram a escrever e a refletir sobre a extrema beleza que faz da simplicidade o bem mais valioso que se possa desejar.
Foram poucos dias em Santa Bárbara. Mas foram muitas as lembranças que vieram de lá. Lembranças regadas a cerveja gelada, reggae music e boas gargalhadas. É, Lulu Santos tem toda razão. Na California é diferente, irmão. É muito mais do que um sonho…
Saudades do que já passou…
Babita Mendonça says:
adorei essa casinha em Santa Barbara…acho que a moradora tem um estilo tão, mas tão especial…é uma casa que poderia existir em várias partes do mundo, com os signos que a gente identifica!!!!nota 10, Barbara M, Rio de Janeiro
Giane says:
Que tudooo!!! Muito obrigada, e muito bom compartilhar nossa casinha nesse blog maravilhoso!!!!!
Vivi Visentin says:
Querida, obrigada pela oportunidade de conhece-los e de poder ter ainda mais histórias de vida pra contar. Mil beijos da amiga Vivi.
leticia says:
Essa casinha é muito especial. O texto e as fotos transmitem por inteiro essa sensação de paz que a casinha tem.