Eu já tive alguns sonhos na vida que, felizmente, consegui realizar. Para ser justa, muitos aliás. Um deles era fazer uma viagem longa pela California que me permitisse conhecer boa parte do estado. Sonhei, planejei, elaborei um roteiro que segui à risca. E hoje revendo tudo que passei por lá percebo que não faltou nada do que tinha programado, muito pelo contrário, coisas de sobra me surpreenderam pelo caminho, inclusive a descoberta de novos amigos.

Quando parti de carro de São Francisco com destino a Los Angeles, uma de minhas paradas, na cidade de Santa Bárbara, foi particularmente especial. Como se não bastasse a graça do lugar, ainda conheci a bela casa de um casal de amigos que me ofereceu muito mais do que pouso por algumas noites. Me ofereceu “paz”. É só você observar o lugar onde eles moram pra entender um pouco dessa paz. Um apêzinho tipo casa, baixinho, com paredes cinza-claro que combinam perfeitamente com os azuis e verdes que colorem a cidade. Todos os detalhes existentes nesse lar parecem dizer baixinho sinta-se em casa, e uma sensação de abraço toma conta de quem chega pela primeira vez.

Esse casal de amigos e seu recanto de paz, me receberam tão bem e com tanto carinho que me inspiraram a escrever e a refletir sobre a extrema beleza que faz da simplicidade o bem mais valioso que se possa desejar.

Foram poucos dias em Santa Bárbara. Mas foram muitas as lembranças que vieram de lá. Lembranças regadas a cerveja gelada, reggae music e boas gargalhadas. É, Lulu Santos tem toda razão. Na California é diferente, irmão. É muito mais do que um sonho…

…that’s what i’m talking about.

Um post em forma de muito obrigada.
Saudades do que já passou…

  1. adorei essa casinha em Santa Barbara…acho que a moradora tem um estilo tão, mas tão especial…é uma casa que poderia existir em várias partes do mundo, com os signos que a gente identifica!!!!nota 10, Barbara M, Rio de Janeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>