E quando o apê é alugado… Como decorar sem gastar muito já que estamos (provavelmente) de passagem? Essa é a primeira pergunta a ser feita quando queremos dar uma repaginada na nossa casa alugada gastando o menos possível.
Existem algumas dicas valiosas embora acredite que a mais importante delas seja optar por móveis soltos e que possam ser reaproveitados num futuro imóvel. Por outro lado, é possível usar e abusar das tintas, porque pintar paredes ainda é um recurso bem mais barato do que todos os outros que a gente vê por aí. Móveis antigos e customizados por você (ou por um profissional especializado) também trazem uma pitada de bossa a decoração. Pense sempre em reutilizar aquilo que você já tem!
Abaixo você vai ver um bom exemplo de um quarto “alugado” que ficou descolado para combinar com seu dono, um jovem cantor capixaba:
Este quarto era escuro e com paredes revestidas de tijolinho aparente, elemento que pesava ainda mais o ambiente e que o cliente detestava. Como o cômodo é utilizado como espaço para dormir, trabalhar, ensaiar e fazer pesquisas, o layout do quarto também precisou ser repensado.
Para trazer mais luz para o quarto, retalhos de papel de parede foram colados num painel de mdf que foi instalado na parede para “camuflar” os tais tijolinhos. No novo layout, a cama ficou encostada na parede e agora serve também como sofá para receber amigos.
Incrementei ainda mais a decoração optando por obras de artistas capixabas, como o grafite de Liza Tancredi, quadros com desenhos de galos de Kael Kasabian e a cadeira customizada com madeira de demolição e folha de ouro por Estelita Ferreira. Outros detalhes também chamam a atenção como as placas de trânsito, as luminárias de mesa, livros e instrumentos musicais do morador.
Para entender melhor as mudanças propostas para esse quarto e ajudar a te inspirar na revolução do seu “lar de aluguel”, coloquei essa reportagem do Tribuna Notícias do Espírito Santo aqui pra você. Assista o comecinho do vídeo e depois avance direto para 14 min. de exibição. (Você não precisa assistir o jornal todo né? 🙂
Espero que tenham gostado das dicas, um beijo a todos e até próxima! Já estava com saudades de pintar por aqui!
Fotos: Pé Direito Duplo
VivianMoutinho says:
Morri 1: parede MAGAVILHOSA! Eu nao teria pensado no mdf! (ou teria? rs)
Morri 2: placas!
Morri 3: banco amarelo (Vivi, acabei de postar sobre isso no face! hauhuah. Q porra de sintonia eh essa?)
Morri 4: O abajourrrrr! O transparenteee!
Jussara Neves Rezende says:
Lindo, Vivi! Transado, super bacana. Parabéns!
Juliana Amado says:
Muito boa essa postagem! É ótima também para aqueles que torraram o dinheiro todo na compra de um imóvel, não têm mais nada para obra e precisam decorar com o mínimo de verba possível. A prova de que casa bonita não é questão de dinheiro. É questão de bom gosto!
vivivisentin says:
Combinação de elementos bombástica né Vivian? Já reparou que tu gosta de tudo que eu gosto ou vice versa? Com mais uma letra, você seria: Eu! kkkkkkk Beijos mil gata! Vivi.
vivivisentin says:
O Pé Direito Duplo arrebentou nas escolhas né Jussara? E o melhor, tudo baratinho, baratinho! 🙂 Beijos queridona, Vivi.
vivivisentin says:
Concordo totalmente Juliana! Bom gosto é uma coisa que independe de grana…se a gente apostar no nosso feeling, no final tudo fica lindo e a nossa cara, mesmo que venha de uma loja de 1,99 🙂 Beijo grande, Vivi.
Pé Direito Duplo says:
Abajour, banqueta e demais coisinhas numa promô da Tokstok…
MDF salva a pátria, decoração de apê alugado tem truques de cenografia!
E as placas… roubadas pelo cliente!
Pé Direito Duplo says:
Faltou neste apê alguns cartazes tipo de promoção de supermercado!