Não é a toa que o símbolo mais utilizado para representar visualmente uma boa idéia é a lâmpada. Toda vez que alguém tem uma grande sacada, uma idéia surpreendente ou um lampejo de criatividade, está lá a lampadinha acesa para ilustrar o momento.

E pra te mostrar que uma boa idéia não é feita apenas com grandes investimentos (apenas um bocal e uma lâmpada), aqui vai uma pincelada de inspiração pra você iluminar sua casa reutilizando materiais que não te servem mais ou que normalmente você colocaria na lata do lixo. Vem comigo!

1 A Lixeirinha de arame foi adornada (com fitinhas, miçangas ou retalhos) e virou esse pendente pra lá de estiloso. 2- Latas de conservas ganharam status de cúpula e fazem o teto da cozinha mais divertido. 3- Ganhe dois pendentes inusitados cortando seu globo escolar no meio 4Vidros de conservas agrupados e pintados com tinta de vitral trazem uma luz incrível e diferente para a copa ou cozinha.
5- Slides de fotos antigas pregadas uma a uma com arame formam essa cúpula cheia de boas lembranças 6- A lata de alumínio foi toda furadinha para a luz sair e se transformou em cúpula de abajur 7- O tripé para fotografia pode virar uma linda base para uma luminária de mesa 8- É só usar uma cúpula incrível para dar graça ao abajur com base de garrafa de vidro.

9- Olha o globo aí de novo: Dessa vez a peça inteira virou luminária de mesa. 10- Mini Guarda-chuvas para drinks levam colorido para a tradicional lanterna japonesa de papel. 11- Fitinhas K7 agrupadas e coladas formam essa inusitada luminária, linda demais! 12- E as lâmpadas queimadas que iam pro lixo? Viraram esculturas de luz! Um arraso! 
Só idéias bacanas e divertidas não é mesmo? Eu mesma já fiz uma luminária reciclando potinho de patê, lembra? Então separe seu lixo e olhe pra ele de uma forma diferente. Com esse tanto de inspiração, a partir de hoje a gente só vai gastar nossa energia com boas idéias. Combinado?

Crédito:
Fotos garimpadas pela web a fora a long time ago, por isso não lembro onde exatamente as encontrei. Se por acaso eu usei alguma foto sua, fale comigo que eu boto o crédito e digo que a “lâmpada da boa idéia” foi você quem acendeu 🙂
  1. Juliana, é bem fácil! Basta que vc adapte um bocal no gargalo da garrafa ( vale prender com fita isolante também) Para ficar mais profissional, passe o fio por dentro da garrafa através de um furinho que você pode pedir para o vidraceiro fazer (não tente em casa :-). Não tem muito mistério não. Vale a pena tentar…O efeito é lindo! um beijão, Vivi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>