Um belo dia o telefone tocou e do outro lado da linha estava a primeira cliente do meu escritório, para a qual havia projetado uma reforma na sala de estar no início dos anos 2000. Na época ela estava de mudança para um novo apê e me deu a tarefa de fazer um projeto e o gerenciamento da obra. Ela precisava mudar-se em 30 dias. 
Recordo-me que em apenas um feriado o projeto foi feito!
Decidimos aproveitar tudo que era possível: Os móveis herdados, os quadros, adornos, e principalmente, os elementos estruturais do apartamento – o banheiro com estilo anos 90, as portas com frisos e o piso de tacos de peroba. 
Tons de roxo e rosa foram a base para toda essa transformação, digamos assim, de baixo custo. Todas as portas, rodapés e alisares foram pintados num tom de lilás acinzentado para combinar com as paredes, agora rosadas. 
E muito melhor do que ter ousado nas cores nesta reforma, foi encontrar uma cliente disposta a aceitar a proposta. É uma sensação muito gratificante ver um morador feliz e satisfeito por ter acreditado que a decoração, assim como a vida, é feita de mudanças. Que venham sempre as mudanças e suas novas cores!
Vamos comigo dar uma voltinha por esse apê-colorê? 🙂
Uma solução super bacana utilizada na reforma foi pintar uma faixa no alto das paredes com a mesma cor do teto para simular uma sanca, como foi feito na sala de estar.
 
Adesivos comprados pela internet (super baratos) proporcionaram um clima descontraído dentro de uma decoração mais clássica!
 
   
Tinta é um excelente recurso para dar uma cara nova na decoração sem gastar muito. O corredor da casa é uma explosão de rosa, com direito a tinta até no teto.
 
Olha que tom de lilás lindo as portas ganharam. A área seca do banheiro foi pintada de azul petróleo escondendo o revestimento danificado.
Outro toque de tinta foi dado na parede do quarto com faixas em tons degradê.
Somente a cozinha foi colocada a baixo, ganhando novos revestimentos, bancadas e uma inusitada surpresa: Armários em fórmica violeta!

E aí? Gostou? Então abra as portas da sua casa para o novo,
sempre!
  1. Joaquim Toscano says:

    Achei mto bacana e diferentão. Agora uma pergunta, qual a cor da parede da sala e das portas? Qual a marca das tintas. Fiquei mto impressionado e acho que tenho coragem de usá-las, só retirando o rosa e usando o roxo bem profundo em algumas peças grandes, tipo sofá. Vc concorda que ficaria mais masculino? Como faço para ter uma assessoria?

  2. Joaquim Toscano says:

    Agora que deu prá ler com mais calma. As paredes tem um tom rosa, portas e alisares na cor lilás acinzentado. Foi mta emoção. Fiquei impressionado com as cores das portas.Vou usar esse tom aqui em casa. Nas paredes vou usar cinza chumbo, como sugeriste. Meus móveis tem o tom da madeira natural e algumas peças brancas. Nada de showroom. Todos comprados aos poucos, com bastante calma e planejamento e preço sempre camarada. Se gosto compro e aí a casa vai tomando forma. Veja a foto que anexei. Dá uma assessoria de grátis, vai. Um abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>