Segundo seu perfil no Flickr, o artista inglês My Dog Sighs, se auto-denomina artista de rua, professor, pai e tolo. Entendi e aceitei quase tudo, agora com o “tolo” eu vou ser obrigada a discordar.

Desde 2002 pode-se encontrar nas ruas, sobretudo as de Southsea, em Portsmouth, Inglaterra, pequenas latas com rostos humanos cheios de expressão. Toda sexta-feira uma lata com a intervenção do artista é deixada na rua, ficando à espera de que alguém passe por ela e queira “adotá-la”. Esse projeto chama-se “Free Art Friday”, e já inspirou vários artistas no mundo todo a utilizar vários materiais para criar peças de arte que são deixadas nas ruas à espera de alguém que passe, pare, pegue e as leve para casa.

My Dog Sighs (até agora não vi nada sobre seu nome verdadeiro), que encontrou o suporte para sua arte numa lata esmagada no meio da rua, conta que antes de começar a pintar, não sabe qual vai ser o aspecto da lata até esta renascer em suas mãos. “Eu sempre me surpreendo com o resultado”, revela. O artista procura sempre conferir um ar melancólico às suas peças, dando uma máscara à lata ou fazendo-a chorar, desenhando algumas lágrimas. “Eu espero que ao passarem, as pessoas sintam o seu coração ser puxado pelas latas”, confessa My Dog Sighs.

Neste video você vê o processo de criação dessas latinhas incríveis. 
Vale a pena assistir!


My Dog Sighs – A Can is Born from Strong Island Media on Vimeo.

. . .

Fique tranqüilo My Dog Sighs! O coração de uma brasileira (euzinha) você já tem!!! Além de bacanérrimo, seu trabalho pra mim é uma mensagem “sustentável” contra o desperdício, a banalização do consumo e, sobretudo, sobre a falta do devido valor à beleza das coisas simples da vida.

Filosofei mas gamei! E você, gamou também?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>