Não me lembro muito bem daquela noite, de onde vinha, que dia era, com quem estava. Só sei que ao chegar quase na portaria do meu prédio uma inesperada surpresa me aguardava ao lado de uma lixeira da Comlurb. Era uma cadeira quebrada, largada, abandonada, mas que ainda mantinha uma certa dignidade. Seus pezinhos torneados (que lembravam cadeiras no estilo Chippendale) ganharam instantaneamente meu coração, e sem pensar duas vezes levei-a comigo, enquanto tentava imaginar quem era o responsável pela crueldade de jogar uma belezinha daquela no lixo.
Brincadeiras a parte, foi exatamente isso que aconteceu! O que me leva a crer que meu anjo de guarda também adora uma reciclagem, de tanto que me coloca no caminho desses “lixinhos” cheios de potencial. Confesso que a cadeira quebrada já está aqui há um tempinho esperando pela minha atenção, mas esse final de semana, em apenas uma tarde, a tal cadeira fadada a ser levada pelo caminhão de lixo recebeu o carinho que tanto merecia. Se liga só no tratamento VIP:
Na base:
1- Serrei o resto do encosto quebrado, retirei o tampo para ser estofado novamente e aproveitei para passar massa de madeira nos buraquinho, arranhados e imperfeições da madeira. 2- Depois da massa seca, lixei muuuuito bem pra ficar prontinha para receber tinta nova. 3- Usei a tinta spray fosca 94 da Montana na cor Cinza Lobo 4- Duas demãos foram suficientes para uma cobertura homogênea.
No assento:
1- Recorri a minha super bolsa de retalhos para achar um tecido bacana para estofar o assento 2- Depois de cortá-lo um pouco maior que o tamanho do assento, comecei a grampear com um grampeador de estofador (super recomendo ter um em casa) 3- Depois de quatro grampeadas, uma em cada lado, aparei os excessos de tecido e continuei a grampear em toda a volta 4- Atenção com as quinas pra não ficarem enrugadas 5 e 6- Colei com cola quente uma tirinha do mesmo tecido em toda borda para ficar com um acabamento nota 10.
Fácil, fácil né? Difícil mesmo é não se apaixonar…
Só me vinha a música do Tim Maia na cabeça! kkkk
Agora me diz uma coisa: Que cara o ex-dono daquela triste cadeira quebrada faria ao vê-la transformada nesse banquinho incrível heim? Consegue imaginar? 🙂
Ariane says:
que lindo!!!!
o dono ia cair nas lágrimas…rs!
Talita Rubinho says:
aaaaaaaaaaaaaaah Vivi, arrasou demais!
parabens!
kédna says:
Ficou muito lindo♡
Renata Mendes says:
Ficou linda demais, Vivi!!!!!!
Vc devia fazer isso pra fora, sabe? Tipo reformando mesmo os móveis das pessoas…
Beijo, linda!
Leticia Zero says:
Mandou muitíssmo bem, Vivi!
Dani Burman says:
Arrazô amiga, ficou lindo e super combinou com os tons da sua sala !! Minha mãe tem uma mesinha chimpadale, e dois criados mudos e ela disse que eu vou herdar!! =D Bjo Bjo
Rebeka Laborão says:
Vivi, você é incrível!Me inspira sempre que eu quero decorar minha casa!
Mariza says:
Oi, adorei. e esse tecido incrivel, onde vc comprou?