Há algum tempo atrás, fui convidado a projetar um salão de beleza voltado para o público infantil. A idéia, que já me pareceu divertida no momento da proposta, ficou ainda mais interessante quando ouvi a seguinte frase do cliente: Você tem carta branca para criar! 
Como? Jura? Será que eu ouvi direito? Sim, eu estava mais feliz do que criança abrindo presente de aniversário. 
A única exigência era que o ambiente tivesse uma atmosfera lúdica e agradável para os pequenos clientes (o que, diga-se de passagem, não pareceu exigência nenhuma 🙂
Meu maior desafio na verdade foi o tempo curto para executar o projeto. Hoje quando olho para o salão finalizado, tenho a impressão de que sonhei com aquele mundo encantado de cores, formas e desenhos, de tão rápido que foi. Parece que a inspiração foi um sopro que veio de dentro, lembranças guardadas na memória que esperavam o momento de vir à tona. Essas referências foram traduzidas nas paredes, na marcenaria, no papel de parede colado no teto, nos brinquedos… 
Vamos passear por esse espaço-fofura e ainda aproveitar umas dicas bacanas? 
Namoradeira customizada pela artista Estelita Ferreira.
   
   

Se você quiser fazer um projeto infantil, seja ele para uma brinquedoteca, o quarto do seu filho ou qualquer outro espaço voltado para baixinhos, o segredo é soltar a imaginação e deixar as fórmulas prontas de lado. Projetar para o universo infantil é voltar a ser criança! 

. . .
E aí, curtiu? Então aproveite pra tirar várias idéias pro quarto dos pimpolhos ou quem sabe, pro seu também. ♥
Fotos Salão da Turminha: Pé Direito Duplo


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>