É de lei! Quando demoro um pouco mais pra postar por aqui parece que sou atacada por uma síndrome de abstinência braba: Acordo de madrugada, perco o sono, fico ansiosa, impaciente e um tanto quanto mal-humoradinha. Resumindo, parece que ganhei uma segunda TPM na minha vida, dureza viu! Kkk 
Se você me perguntar se a causa do sumiço é nobre, eu vou te dizer que é nobríssima! É trabalho minha gente. Daqueles que você sempre sonhou, daqueles que não dá pra recusar, daqueles que fazem as nossas escolhas valerem a pena. Isso não é tudo de bom? Não vale uma TPMzinha em dobro? Ahhhh vale! 🙂
Mas o mais legal disso tudo é que hoje eu tô aqui, botando tudo de lado pra me encontrar com vocês, uma das coisas que mais gosto de fazer na vida! Então vamos que vamos, pra frente e sem parar! 
Hoje resolvi fazer um pout-pourri de algumas novidadezinhas aqui de casa que ainda não mostrei pra você. Sabe quando você muda tudo o tempo todo que já nem sabe mais quando tem novidade em casa? É tipo isso! 
E sabe também quando você faz uma coisa sem a companhia da pessoa que você ama e parece que a coisa não aconteceu? Então, é tipo isso também! Kkkk
Se aconteceu aqui em casa, tem que acontecer pra vocês também! Então simbora ver? (Sim, a frase anterior foi uma declaração de amor 🙂

Essa cadeira, velhinha que só, fazia parte de um conjunto de seis da mesa de jantar da casa da minha mãe. Minha irmã ficou com umas, doamos outras e sobrou essa daí, num estado que dava pena. Bastaram duas demãos de tinta spray roxa (Montana Hardcore na cor Cereza) e um novo estofado (esse tecido era de um antigo vestido meu) e pronto! A bichinha renasceu pra vida! 
Eu já flertava com essa modinha (vista nas mostras e revistas de décor) de ter um tambor de alumínio em casa. E não é que hoje eu namoro sério com um deles? Nos encontramos quando ele estava sendo recolhido de uma loja de material de construção aqui perto. Usei a cara de pau que me é peculiar, pedi pro entregador e ele me deu. o/ Desde então faz bonito aqui em casa sendo usado como mesa de canto, enchendo a casa de irreverência. Estamos in love
Estava eu saindo da manicure quando reparo num montinho de lixo mega promissor no prédio vizinho. Encontrei dois canudos de papelão enormes e que pareciam conter tesourinhos. Abri e encontrei dois fundos antigos (em degradê!!!) pra fotografia, um preto e outro azul. Eu quase tive um treco! Corri com eles pra casa antes que o ex-dono pudesse voltar arrependido e levar de volta. Cheguei em casa e não pensei duas vezes: Coloquei por baixo do vidro da mesa do meu home office. Imediatamente ganhei uma mesa mega estilosa e que parecia ter custado uma fortuna. Gamei! 

Obs: Essa ideia pode levar charme pra sua mesa de tampo de vidro também! Papel colorido por baixo transforma completamente o astral da mesa. Já o preto dá a impressão de vidro fumê! #ficaadica
Achei esse pôster encostadinho na porta da lixeira do meu prédio e catei pra mim na hora! Ele estava com a imagem bem velhinha mas a estrutura estava em perfeito estado e tinha um tamanho bacana, que dava pra brincar de transformar. Cobri sua frente toda com Con-Tact preto e coloquei no vão da prateleira do office. Olha como encaixou certinho!!! Do nada, ganhei uma lousa tudo de bom! Ahhh e sem esquecer da luminária, que comprei branquinha e ficou mais feliz quando ganhou uma cor alegre por dentro (Tinta spray Montada na cor Verde Java).

Sabe aqueles quadrinhos pra colocar fotografias que todo mundo tem em casa? (se não tem na sua, na da sua mãe fato que tem!) Então, foi usando dois desses (que andavam encostados por aqui) que fiz esse “quadrinho-declaração de amor” pro quarto do meu pai. Não ficou fofo? Pra fazer igual é só desmontar a moldura, pintar o passe-partout com tinha spray e imprimir as letras (que neste caso eu usei várias) na impressora de casa. Meu pai amou a surpresa! Fica bacana pra presentear os amigos também, que tal?

Ainda na vibe do quarto do meu querido papi, resolvi transformar a mesinha de cabeceira caretinha que ele tinha por lá. Bastou fazer um mosaico com mini triângulos de papel adesivo Con-Tact e encapar as gavetas com o mesmo material pra virar um novo móvel! Fiquei tão apaixonada que quase peguei ela pra mim. Por pouco não rolou um: Perdeu, papai, perdeu! Kkkk
. . . 
Bem, essas são as novidades do momento aqui da casinha. Muito eu já mostrei lá pelo Instagram, você já tá me seguindo no @vividecorviva? Olha lá heim! 🙂 Fato que tenho muitos outros projetinhos em andamento por aqui, mas que aos poucos, devagar e sempre, vou terminando. E sabe quem vai ver tudo em primeira mão? Você! 
Por que se você não viu, parece que não existiu! ♥ (E se isso não é amor, eu já não sei de mais nada! 🙂

  1. Quantas coisas bonitas – e o que é melhor, possíveis!
    Se de cada sumiço seu surgirem postagens como esta, pode continuar desaparecendo com frequência, viu? 😉

  2. Uau!!! Estou Impressionada, tanto pela sorte de achar coisas incríveis, como pelo bom gosto de utilizá-las! Parabéns pela criatividade, me deixou inspirada!

    queroumavidamaisdoce.blogspot.com

  3. Eu nem sei do que eu gostei mais, Vivi. Tudo fogo (na verdade eu queria usar outra palavra, aquela que é palavrão, sabe? rs)!
    Eu não teria tanta coragem de transformar uma roupa minha num assento… é a segunda vez que você faz isso, né? Lembro de uma blusa que você colocou numa mesinha.
    Estava sentindo sua falta por aqui. Mas compensou ver todas essas modificações! Adorei!
    Beijos

  4. nossa, adorei as ideias! ficou tudo muito lindo e realmente a mesa parece que custou uma fortuna haha, parabéns pela criatividade, adoro passar aqui por causa disso!

  5. me diz onde é que vc mora que eu to correndo vasculhar os lixos da redondeza kkkk! A mesa ficou bacanerrima! Alias dorei tudo que rolou por aí! Bjaum

  6. Vivi, estou in love pela sua casa tb. Adorei as novidades. Muito criativo e lindo. Parabéns ! E o mais importante, é ficar atenta a tudo, pois no próximo lixo pode-se encontrar cada tesouro.
    Bjjjssss

  7. Me apaixonei pela cadeira, Vivi! vou roubar uma da mesa da minha mãe…hahahaha! vc é fantástica! e o tambor?!! adorei! (mesmo continuando traumatizada com as voltinhas que eu dei em um deles, ladeira abaixo, na infância. Rá!) Bj, querida!

  8. Vivi, tenho um guarda-roupa imenso (6 portas) careta igual à mesinha de cabeceira do seu pai. Na mesma cor e material. Quero decorar meu quarto e ele atrapalha demais, mas pra trocá-lo eu precisaria gastar um dinheiro q não quero e, tb, não acho certo, tendo um móvel de tão boa qualidade; Gostaria de deixá-lo branco. Vc acha que tem como? Bjos. Amo seu blog.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>