Missão dada é missão cumprida!
E eu não poderia ter ficado de fora! Voltar ao Morar Mais, nem que fosse pra criar algo no ambiente de outro profissional, é coisa que não se recusa! 🙂
E foi assim que bolei algumas peças para o Banheiro do Ciclista, ambiente projetado pela arquiteta baiana Merícia Caldas na mostra de decoração mais carioca do Brasil.
Vamos ver como é que ficou essa história?
A arquiteta Merícia Caldas, ao projetar seu banheiro, teve a ideia de associá-lo ao dia a dia de um ciclista, e esse era o mote do ambiente. Por isso, quando firmamos nossa parceria, a intenção era criar peças que nos remetesse ao universo desse atleta usando elementos que levassem graça, criatividade e reaproveitamento de materiais pra dentro do espaço. Mais Morar Mais impossível!
O primeiro desafio foi pensar no que criar e onde buscar as peças necessárias para montar essa coleção. Já certa de que usaria as próprias peças de uma bicicleta, fui atrás de um ferro velho que me oferecesse tudo o que eu precisava. O local perfeito para isso foi o Pereira Máquinas, um ferro velho espetacular que fica em Vigário Geral, no subúrbio do Rio. É lá que o artista plástico Vik Muniz também garimpa peças para seus trabalhos. Já comecei chique! 🙂
Depois de uma tarde inteira andando pelo gigantesco armazém do “Sr. Pereira”, consegui comprar quase 30 kilos de peças de ferro, vindas ou não de bicicletas antigas. Compramos correntes, engrenagens, pedais entre outras peças, tudo devidamente sujo, enferrujado e cheio de graxa, porque sem emoção não tem graça né? 🙂
Mas nada que uma boa tinta spray cobre não desse jeito. Saca só!
A corrente virou uma luminária, a peça de trocar de marcha (não sei o nome) virou castiçal, e por aí vai! Melhor ver do que contar né?
Escultura de parede
usando engrenagens de bikes e de máquinas antigas.
Objeto decorativo e candelabro
usando a coroa + pedal e a tal peça que eu não sei o nome.
Luminária de mesa ou chão
usando uma corrente de máquina industrial
Rodapé
A corrente também foi parar no rodapé invertido criado pela arquiteta
Gancho para toalha
feito com o pedal da bike. Meu favorito!
Eu simplesmente amei fazer parte desse ambiente gente! Além do prazer de estar de alguma maneira de novo no Morar Mais, foi maravilhoso trabalhar em parceria com a Merícia, uma profissional tão gente fina e talentosa. Tudo de bom!
. . .
Quem quiser entrar em contato com a Merícia Caldas é só ligar para (21) 98401-5588.
. . .
Já viu essas peças ao vivo? Ainda não?
Então corre pessoa! O Morar Mais está na última semana e só vai até domingo dia 19 de Outubro. A mostra tá linda e a nova sede, um escândalo! Boa visita!
· Rua Presciliano da Silva, 188 – no início da Barra da Tijuca.
· Horário de funcionamento: de terça a sábado e feriado, das 12h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.
· Ingresso: R$ 30,00 (sábado, domingo e feriado) e R$ 25,00 (de terça a sexta)
· Cartões de crédito: todos.
· Informações: 21-2512-2412
· Serviço de manobristas no local.
Casa Design Studio says:
Vivi, você como sempre nos surpreendendo com a sua criatividade! Amei os detalhes desse banheiro! Em especial o gancho para toalha, também foi o meu favorito! Parabéns!
Juliana Amado says:
Nem fui esse ano porque é na Barra. =/
Quando vi o pedal do nicho, achei que tinha virado saboneteira, rs. O que eu mais gostei foi da luminária, muito show! A cor das peças também ficou linda!
Beijos.
Danielle Nascimento says:
Nane, ops, Vivi achei o máximo! Você sempre arrasa! bjs